Técnico / Eletricista 24 horas

(11) 9 9332-5424 / 9 8612-5827

INÍCIO       LUMINÁRIAS          PERFIL  DO TÉCNICO        POSTAGENS   

Postagem 11 - 17/12/17

Engenharia reversa

Vivemos imersos em um fluido de gases poeira e campo eletromagnético. E engenharia reversa.

Mas o que vem a ser a engenharia reversa?

Automóvel completamente desmontado, inclusive o motor.

Engenharia reversa é a ciência de desmontar alguma coisa para saber como ela funciona. Simples, não?

Antes dos envolvidos na Segunda Guerra Mundial, que muito se valeram da engenharia reversa ao desmontarem as armas de guerra dos inimigos derrotados (aeronaves, bombas, etc.) para tirarem proveito da sua tecnologia, houve um predecessor sabido nesse quesito: Jesus Cristo.

Jesus Cristo?

Ele mesmo.

Jesus foi em parte condenado por desconstruir toda a engenharia do sistema estabelecido pelos fariseus e sacerdotes do templo. Em outra parte por jogar na cara deles e do povo o que esses caras realmente eram.

Estes senhores ganhavam seu sustento lendo o Velho Testamento e pregando a sua interpretação do texto santo aos sábados, no altar dos templos e nas praças das cidades (sinagogas).

E o negócio do comércio do nome de Deus, que é bom não é de hoje, ia de vento em popa. Os escribas - redatores, ou melhor; copiadores do Velho Testamento -  e os sacerdotes, que eram dos poucos que sabiam ler, enchiam os burros de sacos de grana com os dízimos e ofertas e aplicavam nas vinhas.

Faziam, é lógico, alguma caridade ou assistência social para justificar o dinheiro recebido dos fiéis. Como ainda fazem os pastores, bispos, apóstolos, padres, papas e fariseus de hoje.

Sem contar as cópias da literatura sagrada, que custavam os olhos da cara, e somente os ricos podiam comprar. E olha que já tinha barateado um pouco, o avanço da imprensa escalara uns degraus e no tempo de Jesus se escrevia em pele de ovelhas, os chamados papiros.

Antes tudo era publicado em tabletes de barro secados ao sol ou no fogo.

Ainda não havia self.

Essa forma de falar pela imagem, que vale por mil palavras, havia se detido no tempo das cavernas. Vê-se que o homem das cavernas era mais evoluído em termos de comunicação.

Ilustrador pré-histórico.

E também visionário. À noite, durante o churrasco do jantar, enguanto mastigava olhava para o céu e notava que haviam outras tribos com as fogueiras acesas por lá.

As selfs só ressurgiram no antigo Egito, destacando as poses dos faraós que adoravam aparecer. Depois alcançou-se a perfeição na Mona Lisa do Da Vinci e nos celulares atuais.

Faraó com barbicha a lá bodinho.                  

Jesus observando as máquinas de guerra do inimigo no território santo viu que na realidade tratavam-se de carroças travestidas de tanques. Descontruí-las e depois jogar fora tornou-se para ele tarefa ordinária, e assim agiu com desfaçatez por não existir para Jesus aplicação para o bem na tecnologia inferior dos fariseus e sua tropa.

O caldo engrossou quando Jesus deu de fazer milagre no sábado. Isso era mais do que provocação, era um atentado sem precedentes à moral e aos bons costumes!

A reportagem na Bíblia diz que o infrator ia passando e resolveu dar a visão a um cego de nascença no caminho, justificando seu ato com a declaração de que ele tinha que aproveitar a ocasião e executar o crime enquanto era dia, pois vinha a noite e ninguém mais podia trabalhar. 

Fez o que lhe deu na cabeça sem se importar que era sábado e foi-se.

Em seguida o ex-cego foi interrogado por transeuntes se por acaso ele não era o homem cego. Ele afirmou que era ele mesmo e que um tal de Jesus o tinha curado com cuspe e terra. Então o levaram aos farizeus e sacerdotes.

O fim com a prisão e condenação à morte do Jesus violador do santo sábado todo mundo sabe.

Ganharam a batalha, mas perderam a guerra.

O reino de Jesus inapelavelmente foi implantado e estabelecido. Sobreviveram e sobrevivem ainda as reminescências como espólio de guerra nos sacerdotes de hoje.

Deixei de ir em igreja. Me constrange, e acho que não somente a mim, a constante pedição de dinheiro até na oração, usando a fé das pessoas com a promessa do acontecimento de um conto de fadas. 

As coisas acontecerão independentes do dízimo, do jejum, da oferta, do pastor, do padre ou da imagem de santo(a). Basta para isso que você entenda que Deus não é um gênio da lâmpada mágica e que o cara no altar não é o aladim.

Faça por onde que eu te ajudarei, são palavras de um rei - Jesus.

As novas igrejas reformistas fazem uma obra útil socialmente, reconheço, e por isso são isentas de impostos; mas tanto quanto antigamente estão sobremaneira voltadas a se tornarem materialmente gigantes, investindo não na construção de  obras orientadas a dar suporte aos menos favorecidos. O mais importante é abrir mais igrejas e agregar patrimônio comercial na competição de ser a maior na terra, não no céu.

Não quero com isso desqualificar qualquer agremiação religiosa. Mas a fé e a atitude da pessoa é que são os verdadeiros responsáveis pelo milagre, nunca foi e jamais será a igreja, o pregador ou a imagem.

Gosto de assistir de vez em quando algum programa religioso na TV, gosto de compartilhar a oração e o louvor; e sinto-me tocado com o sofrimento das muitas vidas que ali vão em busca do que na realidade está dentro de si.

.

Não quero sacrifício de ofertas ou de jejum, mas que andem pela minha lei, e que se compadeçam da viúva, do pobre e do órfão.

E que se aproximem de mim, diz o Senhor.

Assim orou Ezequias:

Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos.

E chorou muitíssimo.

Então, veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:

Vai e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; sararás da tua doença e acrescentarei  aos teus dias quinze anos.

Amém.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Postagens anteriores clique AQUI

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Deixe o seu comentário

_____________________________________________________________________________________________________________________

Pronto atendimento em seu domicílio, inclusive aos sábados domingos e feriados. Atendo toda a cidade de SP e ABC. Faturo para empresas

FAÇA VOCÊ MESMO          INSCRIÇÃO          LOCALIZAÇÃO           CONTATO

Rua Taguá 173 - Liberdade, São Paulo / SP. CEP 01508-010  / tecnicoeletricista.com / tecnicoeletricista.com.br / CNPJ 09.411.820/0001-40 / ME