TÉCNICO / ELETRICISTA

(11) 9 9332-5424

WhatsApp

Início     Defeitos Elétricos     Postagens

Disjuntor das luzes cai de imediato quando é ligado

 

 

Há um curto-circuito em alguma luminária ou na fiação que alimenta o circuito de iluminação, ou o próprio disjuntor pode estar com defeito, não parando armado. 

Desligue todos os disjuntores e tente ligar o disjuntor que não está armando. Se ele ainda não arma, o problema é ele mesmo, e então providencie a sua troca, mas se ele ligou, continue lendo este texto.

 

Mantenha todos os disjuntores desligados e religue agora somente o disjuntor geral.

 

 

Disjuntor geral tipo DR

 

Disjuntor geral comum

 

Em seguida vá religando pausadamente um por um - um de cada vez, os disjuntores menores até encontrar o que provocará a queda do disjuntor geral.

 

Disjuntor de tomadas ou iluminação 

 

Deixe o disjuntor que provocou a queda do geral desarmado, ligue de novo o geral e permaneça ligando os disjuntores restantes, se acontecer a queda do disjuntor geral ao ligar algum outro disjuntor, deixe o novo disjuntor igualmente desativado, rearme novamente o geral e prossiga até ligar todos os disjuntores do quadro.

Depois de ter religado tudo, percorra o imóvel buscando por lâmpadas que não acendem.

 

Ao encontrar o cômodo ou cômodos com iluminação que ficou sem acender, remova a lâmpada e teste o disjuntor ou disjuntores que ficaram desarmados. Se o problema persiste, passe agora à retirada da luminária efetuando o corte dos fios que saem do buraco no teto e vão até a ela.

 

Largue os fios no teto separados um do outro e tente a religa do(s) disjuntor(es).

 

 

 

Se o disjuntor agora ligou, compre iluminação nova e faça a troca. Luminárias ou spots de lâmpadas comuns você pode adquirir com a fiação já pronta para ligação, ou de outros tipos solicitar ao funcionário da loja para prepará-las para ligação à energia, depois é só conectar os dois fios dela nos fios que você cortou da antiga lá no teto.

 

Não esqueça de sempre desligar o disjuntor geral ao mexer na instalação elétrica.

 

 

Se nada disso te ajudou a encontrar uma solução para o problema, você vai ter que contratar um eletricista.

Defeitos clique AQUI

Sobre    Área de Cobertura    Contato  

TÉCNICO / ELETRICISTA

 CNPJ 38.244.532/0001-47 | São Paulo | SP